Case | BMW Motorrad




Cada vez mais atuante no mercado premium brasileiro, a BMW Motorrad cresceu sete vezes nos últimos cinco anos. Em 2006 a marca registrou aproximadamente 500 motos vendidas e em 2011 esse número saltou para 5.442 unidades. Em comparação aos emplacamentos de 2010, a marca teve um crescimento de 71% em 2011.

Apoiando a BMW Motorrad nessa estratégia de expansão, a Guest desenvolveu uma solução tecnológica para suportar uma importante campanha de incentivo a vendas na empresa. A campanha previa a premiação de vendedores, gerentes e donos de concessionárias que conquistassem os melhores resultados em vendas. Para isso, era fundamental acompanhar o desempenho de cada profissional em relação às suas metas, assim como garantir a ampla visilibilidade do ranking de vendas para todos os envolvidos.

A Guest implementou uma solução de intranet que permitia aos profissionais de vendas visualizarem a qualquer momento seus resultados e posíção no ranking de vendas. Gerentes e donos de concessionárias também podiam ao longo do dia verificar o desempenho de suas equipes.O sistema de controle e acompanhamento gerava ainda avisos como “Falta  1 carro para você alcançar a 1ª posição”, incentivando as equipes no atingimento e superação de suas metas.

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